Ainda criança, mudou-se com a família para os Estados Unidos, onde cresceu e desenvolveu sua paixão pela literatura e atualmente, Kuang vive em Cambridge, no Reino Unido.
Ela é formada em Estudos da China e História pela Universidade de Georgetown, Kuang também possui mestrado em Estudos Chineses Modernos pela Universidade de Oxford.
Seu conhecimento profundo sobre a história e a cultura da China se reflete fortemente em suas obras, que misturam ficção histórica, fantasia e crítica social.
Melhores Livros de R. F. Kuang

R. F. Kuang ganhou reconhecimento mundial com sua estreia literária, A Guerra da Papoula, primeiro volume de uma trilogia inspirada na história real da China e nas Guerras do Ópio.
Com uma narrativa intensa e cheia de detalhes, a série conquistou leitores de fantasia épica e foi amplamente elogiada pela crítica.
Além disso, Kuang expandiu sua carreira literária explorando outros gêneros.
A equipe do Baratinho Livros avaliou e selecionou os 3 Melhores Livros de R. F. Kuang que nós achamos que vale muito a pena conhecer.
Confere nossa lista e deixa sua opinião nos comentários.
A guerra da papoula
Considerada uma das melhores fantasias de todos os tempos, A Guerra da Papoula narra a jornada mágica e sangrenta de uma jovem em uma nação prestes a ruir.
Em A Guerra da Papoula, R.F. Kuang constrói com maestria um universo de deuses e monstros inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa, na história militar da China no século XX e na ascensão de Mao Tsé-Tung ao poder.
Considerado uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos pela revista Time, o livro é uma história brutal e comovente sobre uma jovem que deseja salvar sua nação a qualquer custo e as consequências devastadoras da guerra.
Por enquanto o livro vendeu 2.616 cópias no site da Amazon Brasil no momento da nossa avaliação e nas avaliações tem comentários muito bons.
Sempre recomendamos olhar o que outras pessoas estão dizendo sobre o livro.
VER TODOS OS COMENTÁRIOS DE QUEM LEU
Avaliações de quem leu: ⭐⭐⭐⭐⭐
A Fênix não é apenas a deusa do fogo. É a deusa da vingança.
Uma fantasia com ares de relato histórico.
Esse é o grande diferencial do livro, conferindo originalidade e uma irresistível sensação de realismo à trama.
Claramente inspirada na cultura milenar chinesa, a mitologia que R. F. Kuang constroi é extremamente convincente e bastante encorpada.
Suas premissas estão assentadas em lendas inebriantes, hábitos ancestrais e sobretudo em relatos de guerras brutais.
O ritmo é avassalador. Uma leitura hipnótica desde as primeiras páginas, quando a academia militar domina o cenário.
Uma história que expõe nossa dificuldade em perdoar e nossa imensa facilidade para odiar.
Leia!!!!!
VER TODOS OS COMENTÁRIOS DE QUEM LEU
Impostora: Yellowface
R.F. Kuang mostra a versatilidade de sua escrita ao construir um retrato satírico de como diversidade, racismo e apropriação cultural são abordados em uma indústria que se considera livre de preconceitos, mas que não escapa das armadilhas e crueldades de um sistema que reproduz discriminações.
Por enquanto o livro vendeu 908 cópias no site da Amazon Brasil no momento da nossa avaliação e nas avaliações tem comentários muito bons.
Sempre recomendamos olhar o que outras pessoas estão dizendo sobre o livro.
VER TODOS OS COMENTÁRIOS DE QUEM LEU
Avaliações de quem leu: ⭐⭐⭐⭐⭐
No fim, tudo se resume a interesse próprio.
Um livro bem escrito e amarrado, contando de um jeito ácido sobre como “a verdade é flexível”.
Eu gostei muito da escrita e da forma como a narrativa foi elaborada:
ora sentia ódio mortal da protagonista e de toda a sua inveja e ora me compadecia com sua história e ficava com raiva de algumas coisas que a Athena fez.
VER TODOS OS COMENTÁRIOS DE QUEM LEU
Babel: Ou a necessidade de violência
Babel ou a necessidade de violência é ao mesmo tempo uma carta de amor e uma declaração de guerra, abordando temas como revoluções estudantis, resistência colonial e o uso da linguagem e da tradução como ferramenta dominante do império britânico.
Por enquanto o livro vendeu 443 cópias no site da Amazon Brasil no momento da nossa avaliação e nas avaliações tem comentários muito bons.
Sempre recomendamos olhar o que outras pessoas estão dizendo sobre o livro.
VER TODOS OS COMENTÁRIOS DE QUEM LEU
Avaliações de quem leu: ⭐⭐⭐⭐⭐
Maravilhoso e amargo até o fim.
O livro é repleto de críticas em especial voltadas a tradução e as instituições de estudo na Europa como estratégia do colonialismo e pós-colonialismo imperial europeu.
O ponto mais característico do livro, é a infidelidade pela qual o Narrador trabalha a história; assim como a questão da tradução ou o ato de traduzir em si, é infiel e traiçoeiro; consequentemente ocultando e perdendo significados originalmente exprimidos pela língua inicial.
Enfim maravilhoso, e venham preparados para o final; até porque estamos falando de R.F Kuang
VER TODOS OS COMENTÁRIOS DE QUEM LEU
Vídeo:Trilogia A Guerra da Papoula (Sem Spoiler)
Última atualização em 2025-04-25 / Links afiliados / Imagens da API de publicidade de produtos da Amazon