Skip to content

Melhores Livros de Steve Allen

outubro 11, 2023
Steve Allen foi um comediante, músico, autor e apresentador de televisão americano.

Ele nasceu em 26 de dezembro de 1921 e faleu em 30 de outubro de 2000, ele é mais conhecido por ter sido o primeiro apresentador do programa de televisão “The Tonight Show”, que ele ajudou a criar.

O programa começou em 1954 e estabeleceu o formato de talk show noturno que ainda é popular hoje.

Conteúdo:

    Melhores Livros de Steve Allen

    melhores-livros-de-steve-allen-1200x628.png

    Além de seu trabalho na televisão, Steve Allen foi um autor prolífico, escrevendo mais de 50 livros, e um músico talentoso, compondo milhares de músicas.

    Ele também fez aparições em filmes e programas de televisão, deixando um legado duradouro na indústria do entretenimento.

    Nesse post a equipe do Baratinho Livros separou sete dos Melhores Livros de Steve Allen que você deveria conhecer para entender a história de vida pessoal e profissional desse grande escritor comediante e apresentador.

    How to Be Funny

    Ninguém sabe mais sobre comédia do que Steve Allen.

    Por mais de cinco décadas como escritor, artista e observador atento da cena social, ele analisou todos os aspectos de quem é engraçado, o que é engraçado e por quê.

    Allen compartilha suas descobertas em How to Be Funny, o livro criado para ajudar todos a desenvolver seu talento especial para a comédia.

    Agora reeditado em brochura, How to Be Funny aborda todos os conceitos básicos, incluindo contar piadas, improvisar, escrever com humor, fazer comédia, ser mestre de cerimônias e muito mais.

    Allen leva você para dentro do mundo da comédia, desde os primeiros escritos de Mark Twain até o trabalho mais contemporâneo de Rodney Dangerfield e Bill Maher.

    Allen até fornece tarefas de casa para o comediante iniciante!

    No entanto, How to Be Funny é muito mais do que apenas um livro para aspirantes a comediantes, ele ajudará qualquer um que queira ser um conversador mais divertido, um orador público mais eficaz e todos que querem apenas ser a alma da festa.

    O livro não foi traduzido para a língua Portuguesa, você só consegue encontrar ele em Inglês.

    Make ‘Em Laugh

    O sucesso de How To Be Funny, de Steve Allen, levou primeiro à republicação daquele livro, e agora ocasionou um volume complementar, Make ‘Em Laugh.

    Este novo livro de instruções sobre a arte da comédia inclui uma variedade ainda mais rica de exemplos do humor único do autor.

    Em Make ‘Em Laugh, Allen entrelaça sua instrução formal com improvisos hilários, piadas escritas, esquetes de comédia para TV, sátiras, paródias de músicas, ensaios humorísticos, reminiscências autobiográficas divertidas, peças de um ato, discursos espirituosos e monólogos de stand-up de seus shows de comédia.

    Noel Coward chamou Steve Allen de o homem mais talentoso da América, e ele é provavelmente o comediante mais emprestado de todos os tempos.

    O leitor perspicaz reconhecerá muitas das ideias cômicas que Allen originou durante a “Era de Ouro” da comédia televisiva, ideias que ainda são influentes na década de 1990.

    Se houvesse um curso universitário sobre criação e execução de comédia, Make ‘Em Laugh seria o livro ideal.

    O livro não foi traduzido para a língua Portuguesa, você só consegue encontrar ele em Inglês.

    Steve Allen’s Private Joke File: An Encyclopedia of His Favorite Gigs, Anecdotes, Essays, and Monologues

    Steve Allen é uma lenda entre comediantes e artistas.

    Ele toca para o público no palco, rádio, cinema e televisão há mais de cinquenta anos, ganhando reconhecimento por sua inteligência e energia únicas.

    Nesse livro, Allen, pela primeira vez, compartilha mais de mil de suas frases de efeito, anedotas, limeriques, citações e outras coisas engraçadas favoritas.

    As entradas são divididas em quase duzentas categorias para facilitar a qualquer um encontrar a risada certa para qualquer ocasião.

    Se você se depara com a perspectiva de ter que “dizer algumas palavras”, o Arquivo de Piadas Particulares de Steve Allen é o lugar perfeito para procurar ideias e inspiração sobre tópicos como prêmios, bebida, beisebol, advogados, dentistas, seguros, casamento, mercado de ações e dezenas de outros assuntos.

    Steve Allen também incluiu vários de seus ensaios e monólogos favoritos.

    O livro não foi traduzido para a língua Portuguesa, você só consegue encontrar ele em Inglês.

    Dumbth: The Lost Art of Thinking With 101 Ways to Reason Better & Improve Your Mind

    Dumbth (pron. dum-th) adj: uma tendência à confusão, ou estupidez intencional que aparece em todos os segmentos da vida americana.

    Atualizado, expandido com 20 novas maneiras de pensar melhor e destacado com uma nova introdução, este é o exame humorístico e provocativo de Steve Allen sobre o pensamento contemporâneo ou a falta dele em nossa sociedade.

    Quando apareceu pela primeira vez há quase uma década, “Dumbth”: and 81 Ways to Make Americans Smarter foi aclamado por críticos em todo o país como o livro que despertaria os americanos para sua tendência ao pensamento ruim.

    Rotulando o fenômeno da inépcia como “dumbth”, Allen sondou as profundezas da ignorância em massa no pensamento, na fala e nas ações por mais de trinta anos, observando o aumento da ineficiência, mão de obra de má qualidade, serviço ruim e um colapso geral na capacidade de raciocínio.

    Hoje, enquanto políticos e conselhos escolares brincam com a tolice popular ao propor o uso de textos “simplificados” e uma linguagem de rua chamada “ebonics” para atingir os alunos, Allen defende outro tipo de educação.

    Allen explica o problema do pensamento confuso em detalhes e propõe, com otimismo, muitas soluções simples, mas necessárias, para a “burrice” nas 101 regras para um bom pensamento, leitura, escrita, fala e, mais importante, raciocínio.

    O livro não foi traduzido para a língua Portuguesa, você só consegue encontrar ele em Inglês.

    Hi-Ho Steverino!: My Adventures in the Wonderful Wacky World of TV

    A estrela do rádio e da televisão oferece um relato anedótico de seus anos na televisão, discutindo o Tonight Show, o Steve Allen Show e seu trabalho com comediantes como Don Knotts, Tom Poston, Buck Henry, Tim Conway, os Smother Brothers e outros.

    O livro não foi traduzido para a língua Portuguesa, você só consegue encontrar ele em Inglês.

    How to Make a Speech

    The experienced lecturer, author, and television star shares rules and tricks anyone can learn to become an accomplished speaker in this combination of easy-to-follow instructions and humorous examples

    O livro não foi traduzido para a língua Portuguesa, você só consegue encontrar ele em Inglês.

    Steve Allen on the Bible, Religion and Morality

    Este provavelmente é o livro mais diferente comparado aos outros apresentados anteriormente, mas que com certeza vale muito a pena conhecer.

    O reitor da comédia inteligente da América não acha que a Bíblia seja motivo de riso.

    Sua boa visão do bom livro é um exame bem fundamentado das Escrituras, projetado para encorajar a análise racional do documento mais influente da civilização ocidental.

    Embora a Bíblia tenha sido consultada por mais de vinte séculos, Allen afirma que ainda há um extenso grau de ignorância comum sobre ela.

    Observando que a maioria das pessoas hoje raramente lê a Bíblia, Allen está convencido de que os milhões que a leem não são capazes de entender certas passagens.

    Steve Allen sobre a Bíblia, religião e moralidade tomou forma quando Allen começou sua própria exploração da Bíblia, marcando passagens que lhe pareciam extraordinariamente belas ou aquelas que eram profundamente confusas.

    Fascinado pelo próprio mistério dela, ele percebeu que grande parte do texto leva diretamente à controvérsia.

    E, ele insiste, é de maior importância agora do que nunca que todos os americanos estejam familiarizados com a Bíblia, em parte por causa daqueles que usariam as Escrituras como uma arma para forçar suas visões sobre os outros.

    Allen apresenta suas ideias como uma série de ensaios organizados em ordem alfabética sobre personagens, eventos e livros das Escrituras, bem como sobre tópicos controversos como aborto, antissemitismo, pena de morte, morte, evolução e pecado original.

    Ele se baseia na experiência de estudiosos bíblicos, teólogos e filósofos para demonstrar que as suposições fundamentalistas sobre a confiabilidade e autenticidade da Bíblia como a inviolável Palavra de Deus simplesmente não têm base racional ou factual.

    Allen destaca os erros, inconsistências e autocontradições da Bíblia.

    Embora não negue o valor de muitas passagens bíblicas, ele argumenta que os americanos podem e devem criticar a Bíblia como fariam com qualquer outro documento histórico.

    Embora Allen encontre muito na Bíblia com o qual se pode discordar, seu exame também revela que muito é significativo.

    O objetivo de Allen é fazer as pessoas pensarem razoavelmente sobre as Escrituras, ele faz isso alcançado por meio de uma prosa notavelmente clara, legível e perspicaz.

    Esse livro não foi traduzido para a língua Portuguesa, você só consegue encontrar ele em Inglês.

    https://www.youtube.com/watch?v=L7OnvDUQ3yk

    Última atualização em 2025-01-25 / Links afiliados / Imagens da API de publicidade de produtos da Amazon

    Cookies